A nossa turma, ontem pela manhã, foi ao Museu da Ciência Viva em Vila do Conde. No autocarro, fomos com os meninos da Escola de Crestins.
No passado, aquele edifício era uma prisão. Ainda mantém as portas interiores com muitos fechos de segurança, como pode ser observado na fotografia. As janelas são pequenas e têm grossas grades de ferro. As paredes são grossas e feitas de granito.
A nossa guia chama-se Rita e recebeu-nos com simpatia. Arrumou-nos em grupos e fotografou-nos.
No início da visita, começamos por observar a formação dos géiseres. Enquanto a água aquecia, prosseguimos nas observações. No microscópio, observamos uma gota de água salgada. Seguidamente observamos e recordamos o “Ciclo da água”. Com a ajuda de todos, construímos um puzzle grande na parede. Colocamos a mão atrás de três tubos e observamos as diferentes imagens da nossa mão. No piso superior, observamos um metro cúbico transparente, pois é essa a medida usada, na contagem dos gastos de água nas nossas casas. Também vimos o consumo do precioso liquido nos vários distritos Portugueses. Numa grande tina de vidro, com a ajuda de uma ventoinha, observamos o nascimento das ondas nos mares e oceanos. Também contemplamos um aquário de água salgada onde vivem alguns animais e plantas.
No final da visita, já nos doíam as pernas e os pés. Então fomos convidados a ver um filme sobre a Gotinha de Água. De seguida fomos ao laboratório onde foram feitas algumas experiências.
Nós gostamos da visita de estudo e aprendemos muito sobre a água e o ar.
A TURMA
Em 16 / 11 / 2006
( Trabalho redigido com a colaboração de todos )
quinta-feira, 16 de novembro de 2006
Visita ao
Museu da Ciência Viva
Publicada por frutinha à(s) 10:09
Etiquetas: a água, museu da ciência viva, visita ao museu
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário