:) Vamos lá CRIANÇAS, toca a escrever sem medo, nas caixinhas dos comentários!!! Só quem treina muito é que melhora os seus erros e pontuação. Podes abrir uma página no Word. Depois de escreveres e verificares a ortografia, copias e colas na caixinha dos comentários.Estou à espera... /§(*_*)§\

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

O magusto na nossa escola



No passado dia 17 do corrente mês, aconteceu o magusto na nossa escola. Foi de manhã e chovia muito.

Quando chegamos à sala, estivemos a trabalhar nos computadores, durante algum tempo. De seguida treinamos a canção das castanhas, aprendemos e fizemos os nossos cartuchos. Têm a forma de cone, vazio por dentro, e são feitos de papel reutilizável.

Ao longo da semana, fomos trazendo as castanhas. As castanhas precisam de um golpe na casca para não explodirem ao serem assadas.

Com a ajuda dos alunos maiores, arrumamos cadeiras nos cobertos. A D. Liliana foi à pastelaria Tropicália buscar as castanhinhas já assadas. Vinham quentinhas, doces e muito saborosas. Como somos grandes, comemos depressa e bebemos o nosso sumo. Depois, muito amiguinhos, ajudamos a descascar as castanhas dos meninos pequeninos do Jardim.

A nossa escola está em obras. Nesse dia, o trolha fez uma fogueira, mas, durou pouco tempo porque a chuva intensa, apagou-a.

A professora de música e o professor de informática também estiveram presentes.

Estava previsto fazermos jogos, mas, devido à chuva, tivemos de adiar a vontade. Mas recebemos os rebuçados na mesma.

Até à hora da saída, voltamos para os computadores, entramos no nosso blog e visitámos alguns sites de jogos infantis.

O magusto deste ano foi realmente diferente. Alguns alunos preferiram os magustos do anos anteriores porque puderam brincar mais e divertir-se ao ar livre .

Os magustos fazem parte das tradições portuguesas e realizam-se próximo do dia de S. Martinho.


Texto colectivo

Sem comentários: