:) Vamos lá CRIANÇAS, toca a escrever sem medo, nas caixinhas dos comentários!!! Só quem treina muito é que melhora os seus erros e pontuação. Podes abrir uma página no Word. Depois de escreveres e verificares a ortografia, copias e colas na caixinha dos comentários.Estou à espera... /§(*_*)§\

terça-feira, 27 de novembro de 2007

* a partição da UNIDADE

fracção bruna

partição Liliana

Se clicares sobre o trabalho da Liliana, verás outros trabalhos igualmente bonitos...

2 comentários:

Leonardo Rodrigues disse...

As Fracções é só uma matéria de 5º Ano, mas gostei na mesma.

Anónimo disse...

Olá Léo!

Gostei muito que tivesses dado a tua opinião sobre os trabalhos dos teus colegas. Queria no entanto dizer-te que não concordo com a primeira parte da tua opinião. Tu e os teus colegas, começaram a estudar a partição da unidade, no 2º Ano.

Foi nessa altura que treinamos MUITO: a metade, a terça parte, a quarta parte, o meio litro, a meia dúzia, o meio quilo ( a metade do quilo ) um quarto de litro ( a quarta parte do litro), meia hora, um quarto de hora, etc. No 3º Ano, continuaste a dividir a unidade em bocadinhos iguais, mas, cada vez mais pequenos. Aprendeste a quinta parte, a sexta parte, a oitava parte, a décima parte, a centésima parte, a milésima parte, a vigésima quarta parte, a quinquagésima sétima parte, etc, etc...

Não aprendeste apenas a partir (dividir) uma unidade em partes iguais. Aprendeste também a dividir muitas quantidades. Toda a PARTIÇÃO faz nascer partes, isto é... bocadinhos. Claro que também podemos chamar de... FRACÇÕES!!!

Ora diz lá: já sabias ou ainda não sabias isto?? Claro que no 1º Ciclo, aprendeste umas coisinhas, subiste alguns degrauzinhos. Agora no 5º Ano, estás a subir outros degrauzinhos mais altos. Há ainda muitos mais para subires. Há ainda MUITO para aprenderes sobre a partição de quantidades. Isso acontecerá nos próximos anos da tua escolaridade.

Gostei muito. Aparece mais vezes. Continua a dar opiniões.

Beijinhos da professora :)