:) Vamos lá CRIANÇAS, toca a escrever sem medo, nas caixinhas dos comentários!!! Só quem treina muito é que melhora os seus erros e pontuação. Podes abrir uma página no Word. Depois de escreveres e verificares a ortografia, copias e colas na caixinha dos comentários.Estou à espera... /§(*_*)§\

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

* recordando a interrupção escolar

As nossas férias de Natal

As minhas férias de Natal este ano foram diferentes, porque passei a primeira semana das férias com a minha mãe e a outra semana com os meus avós em Trás-os-Montes.
A minha mãe no Natal deu-me roupa, uma carteira com um diário, uns walkietalkies e dinheiro. Os meus avós, no Natal, ofereceram-me um par de patins, roupa, um porta canetas, uma bolsa para guardar o telemóvel, acessórios para o cabelo, umas botas dos morangos com açúcar e umas sapatilhas da Floribella.
Durante as férias joguei computador, vi televisão e andei de patins e bicicleta.
O meu fim de ano foi bom e eu gostei muito. Passei com os meus avós e comi passas e pedi desejos.
Ana Lúcia 4 º Ano

Durante a semana que antecedeu o Natal eu e os meus pais andamos muito atarefados a fazer as compras de Natal. A minha mãe preocupada com o jantar da consoada, o meu pai só pensava nos presentes que tinha para comprar para os familiares e amigos. Parecia que se estavam a esquecer de mim. Numa manhã, o meu pai acordou-me bem cedinho e fomos a uma loja de computadores. Para o meu espanto, ele comprou o presente que eu tanto queria ter: um computador novo.
Na noite de Natal os meus avós vieram para minha casa. Jantámos e vimos televisão. Depois mostrei-lhes a minha mais recente prenda. Ficaram espantados. Quando chegou o Pai Natal carregadinho com presentes, fui o primeiro a receber os presentes, que foram os seguintes: dinheiro; uma mota para se montar; um jogo para a Play Station 2 chamado “Mortal Combat”; um jogo para o PC; um boneco de wrestling; roupa; etc.
Gostei muito deste Natal que passei em família.
André 4º Ano

Eu nas minhas férias de natal fiz os trabalhos de casa e também estudei um bocadinho todos os dias. No natal eu recebi quatro bonecas, uma consola e duas caixas de chocolate. Também brinquei com as minhas bonecas, joguei consola e andei de trotinete. Eu comi bolo-rei, pão-de-ló, aletria , e rabanadas.
E na noite de ano novo vi o fogo de artifício.
Liliana Sofia-3º Ano

Eu passei o meu Natal em minha casa, com os meus pais. Comemos bacalhau com batatas cozidas ( farrapo velho) e depois comemos doces que foram: uvas passas, amendoins, bolos, etc.
Vimos foguetes que foram de muitas cores e eu gostei muito . As prendas que recebi foram: uma PSP, 50 euros dados pela minha madrinha, um diário, uma mala e um telemóvel.
Na segunda-feira, à tarde, eu vi um cortejo que passou por minha casa e vi a minha amiga Cristina em cima de um pónei, vestida de Nossa Senhora do “Ó”, com o S. José a puxar, o pónei. Também vi o Pai Natal e uma rapariga vestida de Floribela, a cantar.
Mariana 4ª Ano


No Natal eu fui á minha avó com os pais e a minha irmã .
Na véspera, ao jantar, nós comemos todos juntos . A ementa foi bacalhau com batatas cozidas .
Ao fim do jantar comemos doces :aletria, pudim de côco que foi a minha irmã e a minha mãe que fizeram, rabanadas, pão-de-ló, bolo- rei, etc.
Logo a seguir, fomos todos abrir os presentes. A minha irmã gostou das prendas e o meu pai e a minha mãe também.
No dia de Natal os meus pais a minha irmã e outras pessoas , fizeram os carros para o cortejo de Natal .Eu fui num pónei ,vestida de Nossa Senhora do “Ó”, mais o S. José .
A minha irmã foi no carro da Floribella com o grupo de jovens.
A minha mãe e o meu pai foram no rancho .
Eu gostei principalmente do cortejo.
Cristina 4ª A no

MAIS TEXTOS CLICA AQUI

Sem comentários: